Publicidade
Produtos

Contra pirataria, Liverpool lança camisa a preço popular no mercado chinês

Enquanto no Reino Unido a camisa oficial é vendida a £ 50, no país asiático há uma versão licenciada comercializada por £ 23

29 jun, 2017 Escrito por MKT Esportivo
liverpool_china_

Problema recorrente em todos os principais mercados boleiros mundo à fora, a falsificação de produtos licenciados tem atingido números altíssimos diante dos altos preços praticados pelas fornecedoras de material esportivo. Por aqui, há um clamor popular para que seja disponibiliza uma linha popular para que a mesma faça frente ao mercado paralelo. Infelizmente, em vão.

Na Europa, o Liverpool adotou uma estratégia muito interessante de olho em um país altamente estratégico para si. Os Reds lançaram uma camisa a preço reduzido na China em uma tentativa de impedir que falsificações predominem entre os inúmeros fãs do clube no país.

liverpool_china_2

Enquanto no Reino Unido a camisa é vendida a £ 50 (US$ 87), no país asiático há uma versão licenciada – não produzida pela New Balance – comercializada por £ 23 (US$ 30). Ela conta com layout idêntico ao modelo 2017/2018, com destaque ao escudo especial pelo 125º aniversário do Liverpool. Para dar uma dimensão do problema enfrentado pelas equipes (e também pelas respectivas parceiras), na China uma camisa pirata de futebol pode ser adquirida por apenas £ 4.

A Alibaba, um dos principais canais de vendas de produtos na China, afirmou que está empenhada em combater a falsificação de produtos, mas que o próprio país precisa aplicar lei mais fortes para combater o problema de maneira efetiva.

Comentários