Publicidade
Opinião MKT

Como o PSG deseja se tornar uma potência global em breve

Clube investirá € 300 milhões em uma nova Cidade Esportiva e contratou um ex-profissional do FC Porto para gerir talentos

5 jun, 2017 Escrito por MKT Esportivo
psg

O PSG apresentou na semana passada o projeto do seu novo Centro de Treinamento. O local, além de abrir o elenco profissional, também funcionará o centro de formação e a academia juvenil. Para a nova Cidade Esportiva, o clube parisiense e seus parceiros comerciais irão investir até € 300 milhões.

Com foco em também ser um celeiro de novos craques para o futebol, o CT receberá entre 120 e 150 jovens, com idades entre 7 e 17 anos. Para eles, o PSG oferecerá uma ampla estrutura profissional, com aulas, vestiários, dormitórios e demais benefícios para o desenvolvimento dos mesmos. Com 74 hectares, o terreno contará com 17 campos de futebol e um pequeno estádio. A expectativa é que o local seja inaugurado para a temporada 2020/21.

Para gerir a estrutura e fazer valer o alto investimento, o PSG contratou um novo profissional. Com dez anos de experiência no FC Porto, Antero Henrique chega para repetir o modelo de sucesso colocado em prática no clube português, reconhecidamente um player exportador.

Além de buscar uma equipe profissional competitiva, Henrique terá como função detectar novos talentos mundo à fora de olho no futuro do PSG.

psg_

Comentários