Redes Sociais

Real Madrid e Cristiano Ronaldo se destacam no Twitter durante a final da UCL

Microblog registrou 8.2 milhões de tweets referentes à decisão. Segundo gol do português registrou o maior pico entre brasileiros

5 jun, 2017

8.2 milhões. Este foi o número de tweets registrados globalmente entre 14h45 e 20h15 do último sábado (3). Todos eles referentes à decisão da UEFA Champions League. Durante o período, os atletas mais citados foram: Cristiano Ronaldo, Mario Mandžukić, Gianluigi Buffon, Sergio Ramos, Zinedine Zidane e Casemiro, respectivamente.

No Brasil, o maior pico de menções ocorreu quando o atacante português marcou o seu segundo gol na partida. Já o segundo momento de maior interação foi no gol convertido por Marco Asensio e que decretou o placar da decisão. Campeão do torneio, o Real Madrid, claro, foi o campeão de popularidade no microblog superando a vice-campeã Juventus.

Sobre as postagens de maior repercussão, destaque para o clube merengue comemorando o seu décimo segundo troféu e um tweet feito pelo Manchester United, campeão da UEFA Europa League e que enfrentará o Real Madrid na UEFA Super Cup, que coloca frente à frente os campeões de ambos torneios.