Publicidade
Redes Sociais

Após Amazon, Nike venderá seus produtos através do Instagram

Pela parceria, pioneira entre as marcas, usuários poderão adquirir produtos do swoosh sem sair da plataforma

10 jul, 2017 Escrito por MKT Esportivo
nike_instagram

Em mais um movimento para combater a pirataria e se aproximar de uma faixa jovem de público, a Nike anunciou uma parceria com o Instagram para vender seus produtos diretamente através da rede. Tal iniciativa será pioneira entre as marcas, afinal, a maioria só experimentou tags de compras desde que a plataforma apresentou seu recurso de e-commerce.

Diferentemente do que oferece aos demais players, com o swoosh a compra será possível sem que o usuário tenha que sair da plataforma, agilizando assim o processo de venda. Este é o segundo movimento da Nike para elevar suas receitas no âmbito digital e voltar a registrar números favoráveis (nos últimos três meses não foram nada satisfatórios). Até 2020, a empresa deseja alcançar um faturamento global de US$ 50 bilhões. No último balanço, foram apresentados US$ 34.45 bilhões de arrecadação com suas operações, aumento de 6% em relação ao ano anterior. De olho neste objetivo, uma parceria com a Amazon foi anunciada recentemente.

Fato é que o Facebook tem trabalhado ativamente para fazer do Instagram uma plataforma legítima para as empresas interagirem com seus clientes ao abrir a possibilidade das mesmas comercializarem seus produtos. Por outro lado, há uma forte preocupação em não transformar a rede social em um site de comércio eletrônico. Esta primeira experiência com a Nike dirá muito sobre o seu futuro neste mercado.

Comentários