Publicidade
Patrocínio

Bayern de Munique e Siemens fecham parceria de olho na experiência do torcedor

Através dos seus serviços, empresa atuará nos departamentos de segurança, mobilidade e experiência do clube

5 jul, 2017 Escrito por MKT Esportivo
siemens_bayern

Melhorar a experiência de matchday do torcedor e oferecer soluções inovadoras no âmbito digital. Partindo destes dois objetivos, o Bayern de Munique anunciou uma parceria global com a Siemens que assumirá a categoria ‘Performance Partner‘ do gigante bávaro. O contrato será válido até 2020.

A empresa, que já fornecia algumas soluções de telecomunicações e tecnologia para a Allianz Arena e Audi Dome, agora atuará com mais força nos departamentos de segurança, mobilidade e experiência do clube. Como pontapé inicial, a Siemens instalará uma série de novos sistemas no estádio e centro de treinamento do Bayern. As soluções estarão todas armazenadas em nuvem e contribuirão também para esforços ligados a energia, arquitetura de informação e o acesso dos torcedores ao Allianz através de transportes públicos. Neste último ponto, a ferramenta oferecida atua no gerenciamento de tráfego, algo inovador se tratando de futebol.

Para os atletas do Bayern, a alemã disponibilizará seu braço de soluções médicas, o Siemens Healthineers, que agrega serviços de saúde mais avançadas do mercado, com exames médicos, profiláticos (para lesões agudas) e sistemas de imagem.

Em um acirrado mercado que conta com gigantes como SAP  e Microsoft, a Siemens enxerga nesta aliança com o Bayern uma importante vitrine para promover os seus serviços relacionados ao esporte.

siemens_bayern_

Comentários