Publicidade
Redes Sociais

Especial | Twitter promove encontro para lançar plano comercial e ratificar força no esporte

De olho na Copa de 2018, evento reuniu profissionais de clubes, ligas, veículos de comunicação e executivos de grandes empresas

11 jul, 2017 Escrito por MKT Esportivo
twitter_esportes

Por Eduardo Esteves

 

Na tarde de ontem (10), o Museu do Futebol, em São Paulo, foi palco do evento “Twitter+Esportes #DáJogo“, que reuniu profissionais de clubes, ligas, veículos de comunicação e executivos de grandes empresas. O objetivo do encontro foi promover uma real aproximação com o mercado para apresentar os seus relevantes dados de audiência e consumo de conteúdo esportivo de olho na Copa do Mundo de 2018. O MKTEsportivo marcou presença.

Primeira a subir no palco, Fiamma Zarife, diretora-geral do Twitter no Brasil, começou destacando o número de usuários na rede, cerca de 328 milhões. Zarife afirmou ainda que 80% dos brasileiros cadastrados se interessam por esportes.

Em seguida, Pitter Rodriguez, Content Partnerships do microblog, apresentou uma das informações mais interessantes e que denota a força do nosso país: o Brasileirão é o segundo campeonato nacional mais tweetado do mundo, perdendo apenas para a Premier League. Entre as modalidades, o eSports é a que mais cresce no Brasil no âmbito digital e, naturalmente, tem atraído um crescente interesse dos usuários. Prova disso é a parceria fechada com a ESL e DreamHack.

Com cada vez mais acordos de streaming anunciados, Pitter destacou que hoje são mais de 300 parceiros produzindo conteúdo sobre esporte diariamente.

Uma mesa redonda debateu o engajamento e o relacionamento de players esportivos e celebridades com seus seguidores. Participaram Daniel Orlean, VP de Marketing do Flamengo, a atleta paralímpica Marinalva e Marcio Moron, VP de Produção FOX Sports Brasil. O profissional da emissora ratificou a importância do Twitter dentro dos programas da casa e como as hashtags contribuem diretamente no andamento dos mesmos.

Para fechar o evento, Cadu Aundiretor comercial do Twitter, apresentou o case da Nike, quando a norte-americana realizou uma maratona de 2 horas (Breaking2) e utilizou a nova ferramenta Go Live para transmiti-la ao vivo. O profissional aproveitou a presença de executivos de empresas para dar o pontapé inicial no plano comercial do Twitter visando a Copa do Mundo de 2018 exaltando, principalmente, o aumento de consumo de vídeo, seus conteúdos exclusivos e os formatos patrocinados que disponibiliza para tal. Ou seja: a rede social virou mídia!

Nos seis primeiros meses do ano, foram mais de 800 horas de transmissões de conteúdo premium. Número que certamente atrairá atenção de grandes marcas do mercado que desejam aproveitar o relevante engajamento que a rede oferece durante eventos esportivos.

twitter_esportes3

twitter_esportes2

Comentários