Publicidade
Redes Sociais

F1 anuncia parceria de conteúdo com o Snapchat

Pelo contrato, o aplicativo divulgará conteúdos da categoria através do “Discover” e “Our Stories”

13 jul, 2017 Escrito por MKT Esportivo
McLarenRacing-on-Snapchat_g3CcmQr

Enquanto acompanha Twitter e Facebook fechando sucessivas parcerias no esporte, o Snapchat se movimentou e será parte fundamental desta nova era digital que a F1 vive.

Pelo contrato firmado, o aplicativo divulgará conteúdos exclusivos da categoria através do “Discover” e “Our Stories“. O pontapé inicial será dado no próximo GP, em Silverstone, mas estará presente também em Singapura, Japão, México, Brasil e Abu Dhabi. A linha editorial que será aplicada no material ainda não foi divulgada, mas certamente abrangerá os bastidores que a antiga gestão, de Bernie Ecclestone, insistia em distanciar do grande público.

Leia também: F1 aproxima fãs dos seus protagonistas

Frank Arthofer, chefe de negócios digitais da F1, afirmou que este é apenas o primeiro passo para a expansão da estratégia de mídia social que a categoria implantará ao longo da temporada. Para ele, o Snap se encaixa perfeitamente nesse projeto já que há um forte interesse nos ‘Millennials‘, faixa etária que será fundamental para rejuvenescer o público que consome automobilismo.

Em abril de 2016, o MKTEsportivo já havia adiantado quão fundamental o Snapchat seria caso tivesse participação dentro da F1. Pouco mais de um ano depois, o aplicativo desembarca na categoria

651e6f3195ff448f8dbd9518a294d55c-ed

Comentários