Indústria

Federação inglesa fecha parceria com a Disney em prol do futebol feminino

Aliança com a empresa é mais um passo para o objetivo da entidade de duplicar a participação das mulheres no futebol inglês até 2020

21 jul, 2017

A Disney anunciou uma parceria com a federação inglesa de futebol, a The Football Association (FA), com o objetivo de aumentar a participação das mulheres no esporte. A campanha “Dream Big, Princess” coloca as Lionesses (como são jogadas as jogadoras da Seleção Inglesa) como protagonistas de um esforço comercial para desafiar estereótipos criados.

A participação da Disney terá muita sinergia com o objetivo proposto pela campanha. Com personagens e histórias que inspiram e capacitam crianças a ter confiança e acreditar em si mesmas, a aliança com a FA promoverá uma vida saudável incentivando, principalmente, mulheres inseridas no futebol.

Ainda sem detalhes de ativações para o futuro, a entidade afirma que terá espaço nos canais e personagens da Disney para promover este posicionamento em prol da modalidade. Por enquanto, os fãs de futebol espalhados pelo mundo estão sendo convidados a compartilhar imagens motivacionais usando a hashtag #DreamBigPrincess. No vídeo de divulgação, as Lionesses contam o que significa ser uma princesa moderna, aconselhando jovens a compartilhar os desafios que tiveram que superar para realizar seus sonhos.

A aliança com a gigante norte-americana do entretenimento torna-se um relevante passo para o maior objetivo da FA no curto prazo: duplicar a participação das mulheres no futebol inglês até 2020.

disney_FA2

disney_FA