Uncategorized

Nike apresenta o primeiro uniforme da NBA fruto do seu novo patrocínio

Esta será a primeira vez que uma marca de material esportivo irá estampar sua marca nas camisas da liga

18 jul, 2017

Fornecedora de material esportivo da NBA a partir da próxima temporada, a Nike revelou hoje os primeiros detalhes da tecnologia que aplicará nas peças e como será o resultado afinal a partir de um modelo do Golden State Warriors apresentado.

Os novos uniformes representam um período de 25 anos de pesquisas tecnológicas conduzidas pela Nike em diferentes escalões do basquete mundial. As camisas trarão a tecnologia Aeroswift, que você pode conferir os detalhes clicando aqui.

O modelo foi projetado para atender perfeitamente a mecânica de jogo dos atletas. Com uma intensa temporada que contempla 82 jogos, apenas na fase regular, a empresa teve para si um layout em 3D dos jogadores que oferecia mapas de calor e suor. Esta pesquisa levou os designers da norte-americana a fazer mudanças significativas no peso, ajuste e construção das peças, com uma atenção especial para aumentar a agilidade.

nba_nike

Durante a última temporada, os atletas testaram uma versão inicial dos uniformes e forneceram feedback específicos para que a Nike pudesse fazer ajustes até chegar no produto final. Kyrie Irving e Draymmond Green não pouparam elogios ao material empregado.

Aprofundando nos uniformes, eles serão compostos por uma combinação de fios alfa e poliéster reciclado. Cada uma das camisas representa aproximadamente 20 garrafas de PET recicladas. Dando uma leve cutucada em sua concorrente Adidas, a Nike afirma que seus produtos removem a umidade mais rapidamente do que as antigas peças, resultando em um tempo de secagem 15% mais rápido.

A NBA e a Nike desenvolveram quatro uniformes principais para cada equipe, além de uma linha “Clássica” que terá edição limitada.