Indústria

O marketing de oportunidade do Burger King com Pedrinho, do Corinthians

Empresa mostra que participar de conversas no momento certo faz toda a diferença em estratégias de mídia social

31 jul, 2017

O jovem Pedrinho marcou seu primeiro gol atuando como profissional pelo Corinthians na vitória por 2 a 0 sobre o Patriotas na última quarta-feira (26). Convocado para a entrevista coletiva no dia seguinte, o atacante roubou a cena ao falar que foi comemorar sua atuação no Burger King.

Rapidamente, as redes sociais do clube destacaram o momento marcando a própria rede de fast-food para que, de alguma maneira, eles pudessem aproveitar a oportunidade e presentear o garoto.

O Burger King não tardou para aproveitar o potencial do Twitter para engajar com seus fãs em conversas de futebol e personalizou um dos seus produtos mais populares, o Whopper, com o nome de Pedrinho e as cores do clube. Mais: enviou para ele um cartão que dá direito a 100 combos do sanduíche. O momento foi compartilhado pelo atleta através do Stories do seu Instagram.

Em uma época na qual a atenção das pessoas está cada vez mais fragmentada, participar de conversas no momento certo faz toda a diferença em estratégias de mídia social. O Burger King, como já era esperado, aproveitou a oportunidade e conquistou uma mídia espontânea bem relevante, mesmo sem ter relação alguma com as partes envolvidas.

 

 

IMG_2562