Indústria

O movimento estratégico da Adidas para elevar o seu faturamento

Com negociações, marca alemã já projeta um recorde de faturamento em 2017

28 jul, 2017

Buscando se concentrar em seus principais negócios e se desfazendo de suas unidades periféricas, a Adidas anunciou que vendeu sua marca de equipamentos de hóquei, a CCM, por aproximadamente US$ 100 milhões para a canadense Birch Hill Equity Partners. Esta é a segunda venda realizada pela marca em um curto espaço de tempo. Em maio, a TaylorMade, sua divisão de golfe, foi negociada com a KPS Capital Partners por US$ 425 milhões.

Importante ressaltar que este movimento não irá afetar a presença da Adidas na NHL a partir da próxima temporada, quando irá assumir o lugar da Reebok. A licença de vestuário da CCM não foi incluída na venda, apenas os equipamentos da modalidade.  Se a alemã irá figurar nos uniformes, ela seguirá nos tacos, calçados e capacetes dos atletas. Em 2003, a Adidas adquiriu a Reebok, que um ano depois comprou a CCM.

O cenário, que além das vendas de duas divisões envolve um foco no digital para crescer entre uma camada jovem de consumidores, principalmente, mulheres, faz a alemã projetar um recorde de faturamento em 2017. Para o período, a Adidas espera crescer de 17% a 19%.

SportBizLatam SP 20 off hasta 15 agosto mkte