Publicidade
Indústria

Pré-temporada vira ativo para europeus transmitirem suas partidas no digital

AC Milan levou duelo contra o Lugano para sua Tv oficial, Facebook e a rede social chinesa Weibo. Números obtidos impressionam

14 jul, 2017 Escrito por MKT Esportivo
milan_tv

Com os direitos de transmissão de suas partidas nas ligas presos ao grupos de mídia, os clubes buscam cada vez mais diversificar a entrega dos seus duelos, que sabemos ser este o carro-chefe de consumo entre os seus seguidores. Como entramos no período de pré-temporada, ela tem sido um prato cheio para oferecer materiais que engajam a audiência. Este é o caso do AC Milan.

Os Rossoneri utilizaram a sua Tv oficial (Milan Tv), o Facebook e o perfil na rede social chinesa Weibo para transmitir com exclusividade o seu primeiro teste na temporada 2017/2018. Contra o Lugano, terceiro colocado do último Campeonato Suíço, o Milan obteve números significativos de audiência.

milan_tv2

Através do Live, o clube bateu 1.8 milhão de visualizações, alcançou um total de 6.9 milhões de usuários e 10 milhões de impressões. Se registrou 300 mil likes, o destaque ficou mesmo para os mais de 50 mil comentários que a partida gerou. Fora a Itália, os países mais populares da transmissão foram EUA, Indonésia, México e Alemanha.

Já na plataforma chinesa, o que mais chamou a atenção não foram os 165 mil usuários impactados durante os 90  minutos, mas o fato dela ter sido transmitida de madrugada (1:00 da manhã) e ter atraído tanto interesse. É a tal internacionalização que somente os europeus podem desfrutar.

Com fãs engajados e recebendo sinal de partidas do clube que admiram, o reflexo é o aumento de receitas, do consumo de conteúdo e um crescente interesse de empresas regionais buscando associar suas imagem à da agremiação.

Comentários