Indústria

5 agências que se destacam no atual cenário do marketing esportivo do Brasil

Elas entregam resultados concretos para a indústria esportiva e colaboram diretamente com o seu desenvolvimento

30 ago, 2017

À exemplo do que fizemos em 2016, desejamos exaltar trabalhos bem feitos. Portanto, esta é a edição 2017 daqueles que, na nossa opinião, entregam resultados concretos para a indústria esportiva e colaboram diretamente com o seu desenvolvimento. Ainda que possam atuar também em outros segmentos, como o de entretenimento, o foco desta lista está no esporte e apresentamos bons motivos para que estas agências tenham sido escolhidas por nós.

Você verá, por exemplo, que a Wolff Sports e a TK10 já foram destacadas no ano passado. Acompanhamos de perto que o belo trabalho que já vinha sendo desenvolvido se manteve, e por este motivo, optamos por mantê-las por merecimento.

Se sua agência também tem feito a diferença e você deseja nos apresentá-la, entre em contato conosco!

 

Wolff Sports & Marketing

Fabio Wolff é um dos principais nomes do mercado atualmente. Com mais de 18 anos de experiência em patrocínios no esporte, a Wolff Sports & Marketing, sua agência, já havia sido destaque em nosso primeiro levantamento. De la pra cá, além de intensificar e prolongar acordos de patrocínio em diversos clubes do Brasil, o profissional deixou de lado a alcunha de “rei do patrocínio pontual” e concretizou acordos de longa duração fruto de experiências positivas que intermediou. Além do futebol, a Wolff Sports também tem atuações no vôlei, beach soccer e futsal.

Mais recentemente, a agência ampliou sua equipe de profissionais e ainda lançou um projeto especial de matchday dentro de um camarote seu no estádio do Morumbi.

fabio_wolff

Iguana Sports

Referência no mercado de running,  a Iguana Sports é responsável pela idealização e realização das principais provas do Rio de Janeiro e São Paulo, entre elas, Athenas, WRun, Seven Run e Rio City Half Marathon. Atendendo as principais marcas esportivas deste nicho, um dos diferenciais que a Iguana oferece são as corridas voltadas exclusivamente para o público feminino. Além disso, a agência criou uma plataforma digital especial para a venda de inscrições em seus eventos, a MySports.

Apostando em um setor que engloba pessoas apaixonadas por running e por qualidade de vida, a empresa ainda divulga conteúdo motivacional quase que diariamente e também abre espaço aos trabalhos que desenvolve. Vale conferir!

TK10

A TK10 foi mais uma a figurar no nosso ranking de 2016. Pela sequência do belo trabalho, merece estar novamente em destaque. Formada por jovens empreendedores da capital paulista, a TK10 é considerada a primeira agência interativa do Brasil dedicada ao esporte.

Para nós, o trabalho feito com os perfis da NBA no Brasil, até aqui uma de suas principais clientes, foi espetacular. Ainda que ocorra um alinhamento estratégico com as contas dos Estados Unidos, a agência conseguiu dar uma identidade única aos canais e sobrou em excelência no que desenvolveu enquanto atendeu a liga.

Hoje, o trabalho da TK10 pode ser visto no GP Brasil de F1, na Confederação Brasileira de Atletismo e com a loja de esporte Authentic Feet.

tk10

Octagon Brasil

Tendo batido recorde em 2014 ao atender seis patrocinadores oficiais da FIFA na Copa do Mundo do mesmo ano, o braço brasileiro da Octagon é um dos destaques do nosso mercado. Nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, ainda foi responsável, entre outras empresas, pelas contas da Mastercard, Skol, Estácio e Cisco. Outro trabalho desenvolvido com sucesso há alguns anos é a presença do Orlando City Soccer no Brasil.

Recentemente, a Octagon conseguiu um reforço muito relevante em seu quadro associativo. O ex-jogador Ronaldo assumiu o controle acionário da agência e já foi o principal responsável por trazer Gabriel Jesus como primeiro reforço.

Grupo Manga

O braço esportivo do Grupo Manga se destaca por ações inovadoras e que buscam o engajamento dos consumidores com seus clientes. PUMA, TNT, Coca-Cola e Robert Scheidt estão entre players já atendidos. Recentemente, a agência foi a responsável pela campanha de lançamento da marca Saucony, norte-americana do segmento de calçados de corrida. Para nós, outro feito de destaque foi ter desenvolvido com sucesso a marca L´Étape Brasil by Le Tour de France no Brasil.

Muito tradicional no ciclismo, o L’Étape acontece desde 1993 e impacta anualmente atletas amadores e fãs da modalidade oferecendo a experiência de competir em um ambiente muito similar ao profissional. Outros jobs de sucesso da Manga contemplam automobilismo e MMA.

grupo_manga