Indústria

Amazon tira os torneios da ATP da Sky e aquece mercado de transmissão

Amazon Prime Video será a casa de praticamente todos os principais torneios do circuito

2 ago, 2017

Em um movimento absolutamente estratégico e que impactará o consumo de streaming do fã de tênis, a Amazon desbancou a Sky e adquiriu os direitos do ATP World Tour para o Reino Unido. Pelo acordo, o Amazon Prime Video será a casa de praticamente todos os principais torneios do circuito, que inclui, além dos quatro grand slam, o ATP World Tour no O2 Arena, que fecha a temporada.

Sabe-se apenas que a Amazon ofereceu £ 10 milhões anuais para a ATP, valor £ 2 milhões superior ao que a Sky acordou com a entidade na parceria firmada por cinco anos e que expira em 2018. O contrato abrange os torneios do ATP World Tour Masters 1000 e Masters 500 de todo o mundo, incluindo torneios em Monte Carlo, Madrid, Paris, Miami, Indian Wells e Xangai.

SportBizLatam SP 20 off hasta 15 agosto mkte

Indicando um mercado de direitos de transmissão cada vez mais competitivo, que conta também com esforços do Twitter e Facebook, o acordo com a ATP é o primeiro da Amazon fora dos Estados Unidos. Há quem diga que a Sky optou por não oferecer um valor muito mais elevado por estar concentrando seus esforços financeiros em renovar sua parceria com a Premier League, já que a concorrência abrirá no início de 2018.

Para a Amazon, este é o segundo grande acordo de direitos de transmissão fechado nos últimos meses. Recentemente, tirou do Twitter o Thursday Night Football, da NFL.