Publicidade
ESPORTS

Centauro anuncia acordo de licenciamento exclusivo com o FC Barcelona

Empresa assume lugar da C&A e irá produzir e comercializar produtos licenciados do gigante espanhol

1 ago, 2017 Escrito por MKT Esportivo

O Barcelona anunciou um acordo de exclusividade com a Centauro para licenciar produtos oficiais com sua marca já a partir deste mês de agosto. Ao lado da Nike, a empresa brasileira terá a chancela de ‘parceira oficial’ dos catalães e oferecerá um amplo mix de licenciamentos. Naturalmente, a licença será voltada exclusivamente ao mercado brasileiro e para todas as 186 lojas da rede espalhadas pelo país (além do e-commerce).

Os dados de vendas e popularidade do Barcelona no Brasil explicam os motivos pelo acordo com a Centauro. Hoje, apenas Corinthians e Flamengo geram mais vendas que o gigante espanhol. Além disso, os produtos do Barça tiveram um aumento de 40% em vendas no primeiro semestre deste ano se comparado ao mesmo período de 2016. Entre os clubes estrangeiros, os espanhóis são responsáveis por 33% das comercializações no site.

A parceria com Centauro põe fim ao acordo do Barcelona a C&A, que até então comercializada produtos licenciados do clube, com a diferença que não disponibilizada itens da Nike em suas lojas. A empresa brasileira promete anunciar em breve o nome de um embaixador para promover a aliança no âmbito nacional, que pelas especulações do mercado de transferências, não deverá ser Neymar, de saída para o PSG.

No curto e médio prazo, a Centauro espera replicar o mesmo modelo de parceria com outros clubes da Europa, que certamente contam com a simpatia de um grande público no país.

 barcelona_centauro_2

barcelona_centauro_