Atletas

Especial | Agora com LeBron James, Isaiah Thomas subirá um patamar no mercado?

Ao lado de ‘King’ James, Kyrie Irving viveu os melhores momentos de sua carreira e foi peça-chave para a Nike

23 ago, 2017

Por Eduardo Esteves

 

O período de férias da NBA foi agitado por uma notícia revelada na noite de ontem. Uma troca envolvendo Cleveland Cavaliers e Boston Celtics movimentou as redes sociais e os fãs da liga de basquete mais famosa do mundo. Atentando-se apenas ao âmbito comercial, foco deste portal, vale um destaque favorável à um dos atletas.

Sétimo colocado no ranking das camisas mais vendidas da última temporada, Isaiah Thomas contará com um reforço de peso para a promoção de sua imagem. Novo companheiro de LeBron James, o baixinho ganhará um novo status dentro da Nike, patrocinadora da dupla.

Já na última temporada, Kyrie Irving, agora novo reforço do Celtics, figurou na segunda posição das assinaturas de calçados mais vendidas da liga. Se Trevor Edwards, presidente da marca, afirmou que o modelo Kyrie 3 é o melhor do mundo na modalidade, não podemos ignorar o fato de que ao lado de LeBron ele fez uma das mais mortíferas duplas das últimas temporadas. Tal fato reflete diretamente no mercado, tornando-se um pilar de extrema relevância quando tratamos de visibilidade e vendas. Não à toa Kyrie é capa da nova edição do game de basquete de maior sucesso no mundo, o NBA 2K 2018 (que terá que mudar o uniforme da capa, diga-se).

 

nike_thomas

Por outro lado, Isaiah Thomas fechou com a Nike em setembro de 2015 após um período com a Reebok, onde nunca teve uma assinatura sua sendo vendida nas lojas. No swoosh, o armador teve um calçado exclusivo dentro da linha Nike HyperLive (figura acima), mas que também contemplava peças para outros atletas, como Draymond Green, DeAndre Jordan, Paul George e DeMarcus Cousins.

Inegavelmente, Irving é um craque, já mostrou ser um dos melhores armadores da atualidade e agora irá para uma região considerada uma potência esportiva, que conta com nada menos que o New England Patriots e Tom Brady. Se o camisa 2 já conquistou seu espaço entre as marcas e prestígio junto aos seus milhares de fãs, a mudança de ares deverá ser ainda mais benéfica para Isaiah Thomas.

Estaremos ligados nos possíveis desdobramentos e novidades em torno da imagem do “Senhor Quarto Período”.

irving_boston