Indústria

Especial | O Miami Heat quer mudar o comportamento do seu torcedor

A partir da próxima temporada, todos os ingressos da equipe para a American Airlines Arena serão digitais

18 ago, 2017

Eduardo Esteves

 

Podemos dizer que o Miami Heat pode inaugurar uma nova era na indústria do esporte. A partir da próxima temporada da NBA, todos os ingressos da equipe serão digitais. Todos! Desta maneira, os torcedores que marcarem presença na American Airlines Arena passarão pelos portões do ginásio utilizando apenas o celular. E não pense que se trata de uma ruptura e que muitos serão impactados negativamente com esta mudança. Esta “reeducação” iniciou há um ano.

Desde a temporada passada o Heat oferece apenas duas opções aos compradores: ‘Print to PDF‘ (impressão de um arquivo/ingresso enviado no formato PDF) e Mobile. O que a equipe fez para 2017/2018 foi simplesmente encerrar a primeira opção. De acordo com os responsáveis pela iniciativa, não se trata de uma decisão aleatória, mas baseada em pesquisas de comportamento e nas tendências do consumidor atual.

heat

A opção se encontrará dentro do novo aplicativo oficial do Heat e será fruto de um acordo com o Ticketmaster, parceiro de longa data da equipe na emissão de entradas. Além de promover o uso do app, que contemplará também venda de produtos licenciados, conteúdos exclusivos e a possibilidade de adquirir alimentação com antecedência (para o dia do jogo); os ‘bilhetes móveis’ oferecem uma garantia de que não haverá mais ingressos falsos, um problema recorrente nas ligas norte-americanas.

Importante destacar, que tudo isso não seria possível com o antigo sinal de internet oferecido. Para entrar com o pé direito nesta digitalização dos seus serviços e oferecer melhores experiências online dentro da American Airlines Arena, o Miami Heat ainda investiu na renovação de sua rede Wi-Fi no ginásio.

Além de toda mudança já citada, a franquia terá para si um importante pilar por implementar esta “abordagem móvel“. Ao promover o uso do seu novo aplicativo oficial, que contempla diversos serviços e conteúdos exclusivos, a equipe conhecerá cada vez mais os pormenores de consumo e comportamento do seu torcedor. Um Big Data valiosíssimo em tempos de uma comunicação cada vez mais personalizada.