Indústria

F1 desembarca nos eSports e lança campeonato mundial

F1 eSports Series chega para ser considerado o maior campeonato eletrônico da modalidade

21 ago, 2017

Após o pioneirismo da McLaren, agora chegou a vez da F1 desembarcar nos eSports. A principal categoria do automobilismo mundial anunciou hoje o lançamento da F1 eSports Series, que chega para ser considerado o maior campeonato eletrônico da modalidade.

O torneio terá início no próximo mês de setembro para coincidir com o lançamento global do jogo F1 2017, que será usado para o sistema de qualificação para determinar os participantes. A expectativa é que o F1 eSports Series termine no mesmo dia da última etapa da temporada 2017, entre os dias 24 e 26 de novembro em Abu Dhabi, onde através de uma melhor de três corridas entre os TOP 20 da competição sairá o grande vencedor.

f1_esports

A iniciativa é fruto de uma parceria da Liberty Media, que desde que assumiu a gestão da categoria já prometia agitar o circo da F1; com a Codemasters, desenvolvedora oficial do game, e a Gfinity, especialista em eSports.

O campeão da edição inaugural do F1 eSports Series não só assegurará a qualificação automática para as semifinais do torneio em 2018, como também será nomeado “Fórmula 1 eSports Champion Expert” e incluído como personagem no próximo F1 2018.
Apesar deste ser o primeiro movimento da F1 envolvendo os eSports, no automobilismo, há alguns anos a Nissan desenvolve o programa Nissan GT Academy que transforma jogadores em drivers de sua fábrica. Mais recentemente, a Fórmula E fez um evento do tipo em Las Vegas onde premiou o campeão com US$ 1 milhão.