Redes Sociais

Facebook, Twitter e Amazon de olho na próxima concorrência da Premier League

Liga admite ouvir propostas para comercializar seus direitos de transmissão para plataformas digitais

16 ago, 2017

A atual edição da Premier League é a penúltima de seu contrato de três anos com a Sky e BT Sport. As negociações para o próximo ciclo de direitos, que terá início em 2019/20, já estão em andamento e os rumores no Reino unido dão conta que a liga irá ouvir propostas de plataformas online para o streaming dos seus jogos. Twitter, Facebook e Amazon despontam como candidatos.

Richard Scudamore, diretor-executivo da Premier League, afirmou em recente entrevista que considera critérios de distribuição para que um acordo seja, de fato, concretizado. Ainda assim, segundo ele, com os jogos amplamente disponíveis (ou seja, contemplando variados dispositivos) e distribuídos de maneira correta, todos os players que atenderem estes quesitos estarão na concorrência. Tal fato, portanto, não descartaria um antigo desejo da liga: de possuir mais de dois parceiros de transmissão, unindo Tv e digital.

No Reino Unido, a Amazon entrou forte no setor ao adquirir os direitos de transmissão do ATP World Tour para os próximos cinco anos. A plataforma desbancou a gigante Sky, que agora poderá focar seus esforços de investimento na próxima concorrência da Premier League.