Indústria

NBA amplia presença no Brasil e irá inaugurar mais duas NBA Store

Lojas estarão em Campinas, no Parque D. Pedro Shopping, e em Mogi das Cruzes, no Mogi Shopping

28 ago, 2017

Se o Rio de Janeiro foi casa da primeira loja física da NBA na América Latina, mais precisamente, no BarraShopping, agora o mercado brasileiro ganhará uma expansão. A liga anunciou que São Paulo também terá em breve novas NBA Store.

As duas unidades serão inauguradas no dia 29 de setembro, data escolhida estrategicamente para coincidir com o lançamento da primeira coleção da NBA assinada pela Nike, nova parceira de material esportivo da liga.

De acordo com o m&m, que repercute a informação, as lojas não se tratam de franquias. Todas contam com donos a partir de contratos fechados por cinco anos. Até setembro do ano que vem, São Paulo (capital) e mais uma cidade devem receber unidades da NBA Store. Ainda de acordo com a matéria, as vendas da NBA Store Rio estão 35% acima da expectativa da liga, o que foi fundamental para arquitetar sua expansão pelo país. Outro ponto foi o sucesso do espaço NBA Finals em São Paulo durante as finais da última temporada, que recebeu mais de 17 mil pessoas.

As novas unidades seguirão o modelo do Rio e oferecerão a ampla gama de licenciamentos da liga, como camisas, bonés, bermudas, acessórios e etc. Além da Nike, marcas como New Era e Rider também oferecerão suas linhas oficiais fruto de acordos mantidos com a liga.

nba_store