Indústria

NFL anuncia criação de torneio de eSports de Madden

Fruto da parceria com a EA Sports, o ‘Madden NFL Club Championship’ terá a participação de todas as 32 equipes da liga

22 ago, 2017

Depois de um forte movimento envolvendo equipes de futebol chegando ao mundo dos eSports pela popularidade de jogos como FIFA e Pro Evolution Soccer, agora demais modalidades da indústria também investem neste crescimento.

Se ontem destacamos a entrada da F1, hoje chegou a vez da NFL, em parceria com a EA Sports, lançar o seu campeonato virtual de futebol-americano. O Madden NFL Club Championship terá a participação de todas as 32 equipes da liga (algo histórico no país) e contará com um prêmio de US$ 400 mil mais um par de ingresso para o Super Bowl LII ao vencedor. O pontapé inicial será dado no próximo dia 25 de agosto para coincidir com o lançamento global do Madden 2018.

Através de várias etapas qualificatórias, os escolhidos para representarem as franquias jogarão partidas ao vivo em estruturas montadas nos próprios estádios da NFL. As finais acontecerão no Pro Bowl, em Orlando, e no Super Bowl 52, em Minneapolis. Uma experiência única aos gamers.

Nos Estados Unidos, a NFL não está sozinha. A NBA também lançará o seu torneio de eSports em parceria com a Take Two, desenvolvedora do game NBA 2K. O “NBA 2K eLeague“ ainda não anunciou os participantes.