Publicidade
ESPORTS

Nike, Northampton Town e a problemática de layouts “reutilizados”

Clube da terceirona divulga nova camisa praticamente igual a um antigo modelo do Manchester City, que brincou com a situação

10 ago, 2017 Escrito por MKT Esportivo
mancity2

Uma reclamação recorrente de muitos torcedores é o fato das gigantes de material esportivo pouco inovarem nos seus layouts quando apresentam novos uniformes de clubes de futebol. O cenário piora quando equipes menores acabam “herdando” desenhos de antigas temporadas e que já foram utilizadas em algum momento pelos grandes. No futebol inglês, houve uma pequena polêmica neste sentido.

O modesto Northampton Town, que atualmente disputa a League One, a terceira divisão da Inglaterra, divulgou através de suas redes sociais a sua nova terceira camisa. Rapidamente, muitos seguidores lembraram que o modelo era praticamente idêntico ao utilizado pelo Manchester City na última temporada.

Não tardou para que o City com o fato e, através de uma interação no Twitter, respondeu ao Northampton como se ele mesmo tivesse enviado uma caixa com as peças. O destino? O estádio do clube.

A camisa escolhida faz parte da linha promocional da Nike intitulada Precision IV Teamwear, o que é natural, afinal, é praticamente impossível dedicar um layout exclusivo para cada um dos patrocinados. Por outro lado, fica a dúvida se esta foi uma opção do Northampton Town ou uma indicação/escolha da norte-americana.

Diante do alcance que o tweet tomou, até por envolver uma de suas principais patrocinadoras, o Manchester City apagou a publicação. Nós recuperamos.

 

mancity

mancity'

Comentários