Redes Sociais

Os recordes de Neymar nas redes sociais do Paris Saint-Germain

Transferência do atleta gerou oito vezes mais interações na página do clube no Facebook e 30 vezes mais no Twitter

15 ago, 2017

A transferência de Neymar Jr. para o PSG não bateu recorde apenas no valor que foi desembolsado pelo atacante. No digital, o barulho foi igualmente relevante. De acordo com a especializada Socialbakers, o post que anunciou a chegada de Neymar ao clube foi a mais popular entre todas as publicações relacionadas a transferências.

No Facebook do clube,  o conteúdo apresentou oito vezes mais interações do que as outras postagens. Já no Twitter, foram 30 vezes mais interações. O post de boas-vindas ganhou quase 350 mil interações na rede de Zuckerberg e 309 mil no microblog. O vídeo divulgado após o anúncio chegou quase 6 milhões de visualizações, com 419 mil curtidas e 20 mil comentários. Números que seguirão crescendo, naturalmente.

Considerados todos os seus perfis (inclusive os específicos para o público do Brasil), as mídias sociais do PSG ganharam pouco mais de 2 milhões de novos seguidores desde o anúncio. No mesmo período, o site passou a ser visitado sete vezes mais (contemplando todos os idiomas).

Por fim, no canal do clube no Youtube, que já conta com a presença de Neymar Jr. em todas as seções — com direito a uma lista exclusiva, são oito vídeos que registram um total de 2 milhões de views.