Publicidade
Patrocínio

Volkswagen patrocinará todas as competições de seleções da UEFA

Montadora alemã intensifica investimentos no futebol e entrará no lugar da Hyundai-Kia

10 ago, 2017 Escrito por MKT Esportivo
volks_

A Volkswagen acelera nos seus investimentos dentro do futebol europeu. Após encerrar a parceria de 45 anos da Federação Alemã (DFL) com a Mercedes-Benz, a montadora tornou-se a parceira de mobilidade oficial da UEFA para competições envolvendo seleções.

Pelo acordo, válido por quatro anos, a empresa será montadora oficial da EURO 2020, que terá 13 cidades como sede para celebrar o 60º aniversário da competição. São eles: Londres, Baku, Munique, Roma, São Petersburgo, Amsterdã, Bilbao, Bruxelas, Amsterdã, Bucareste, Budapeste, Copenhague, Dublin e Glasgow.

UEFA EURO 2020 Launch Event

No período firmado, além da EURO 2020, a empresa estará presente na UEFA Nations League, em 2019 e 2021; nas eliminatórios para EURO 2020 e Copa do Mundo de 2022; na EURO Feminina em 2021; além de torneios de futsal e Sub-21. Com a entrada da Volkswagen, a Hyundai-Kia deixa o portfólio da entidade. A dupla sul-coreana foi a responsável por fornecer o transporte para a edição de 2016 da EURO, realizada na França. Importante ressaltar que a Volks patrocinará apenas as competições de seleções. Champions League e Europa League continuam sendo da Nissan.

A montadora alemã irá utilizar o patrocínio como principal plataforma de promoção global de sua linha automóveis elétricos. Importante destacar que os carros de passageiros com o emblema da VW estarão disponíveis em todos os 55 países membros da UEFA. Um ativo comercial e tanto.

Comentários