Indústria

Dallas Mavericks lança concurso para mudar identidade na China

Erro de tradução por parte do público local forçou equipe a lançar campanha buscando mudar a percepção dos fãs

15 set, 2017

O Dallas Mavericks lançou uma iniciativa que verá a equipe estreitar os laços com seus fãs chineses e, principalmente, mudar sua identidade no território local. Até então, a imagem dos Mavericks sofre com traduções erradas por parte dos torcedores, que chegam até mesmo a chamá-los de “little cows” e “Calves”, em tradução livre, seria como afirmar que se tratam de “pequenas vacas” ou “bezerros”.

Através da conta oficial da equipe no Weibo, Mark Cuban, presidente da franquia, anunciou o lançamento de uma campanha que buscará um novo nome para os Mavs no país. A Tencent Sports ficará responsável pela ação e irá escolher as melhores ideias enviadas pelos fãs chineses.

A primeira fase está no ar desde 11 de setembro e durará até o dia 24. Os canais Tencent News, Tencent Sports e o perfil da NBA na plataforma já recebem os projetos. Apenas no primeiro dia, mais de 10 mil pessoas enviaram suas sugestões.

Paralelo à campanha, a Tencent Sports estará em contato com profissionais da NBA e setores de tradução para que o novo apelido reflita fielmente o significado do símbolo da equipe. No final do processo, três nomes irão à voto popular com o mais votado sendo escolhido e anunciado oficialmente por Mark Cuban.