Publicidade
Atletas

Especial | Neymar e Mbappé geram recorde de acessos ao site do PSG

Chegada dos jogadores fez clube parisiense bater recorde entre julho e agosto

13 set, 2017 Escrito por MKT Esportivo
Array
(
    [share] => Array
        (
            [comment_count] => 0
            [share_count] => 26
        )

    [og_object] => Array
        (
            [id] => 1403158116400626
            [type] => website
            [updated_time] => 2017-09-13T13:44:59+0000
        )

    [id] => http://www.mktesportivo.com/2017/09/especial-neymar-e-mbappe-geram-recorde-de-acessos-ao-site-do-psg/
)

Compartilhe

  • Linkedin
    Linkedin
  • whatsapp
    Whatsapp
36Total

Por Eduardo Esteves

 

Se a contratação de Neymar já reverteu em importantes reflexos para Sportv e Canal+, o PSG também pode comemorar uma importante conquista. Entre julho e agosto, época que compreendeu a forte especulação sobre a contratação do brasileiro e sua posterior chegada, o site oficial do clube obteve um aumento de 212.5% de acessos. A compra de Kylian Mbappé, no final de agosto, também teve um peso muito relevante para o número.

De acordo com estimativas que o MKTEsportivo extraiu do especializado SimilarWeb, foram mais de 5 milhões de visitas ao PSG.fr (e posterior acesso às versões em outras línguas). Em meses, digamos, “normais”, o portal do PSG atinge cerca de 1.5 milhão de acessos.

Em agosto, cerca de 43% dos usuários que visitaram a página eram francesas. Entre os estrangeiros, destaque para o Brasil com 10% dos acessos. De acordo com o presidente Nasser Al-Khelaifi, aproximadamente 85 milhões de brasileiros assistiram a apresentação de Neymar no clube.

O Brasil, por sua vez, é um dos líderes de audiência do Facebook do PSG. Dos quase 28 milhões de seguidores, o nosso país está representado por 3.6 milhões de fãs (ou 13% do total). Não à toa o clube dedica perfis nas redes sociais em português e uma versão em nossa língua no seu site oficial.

Comentários