Indústria

Especial | O espetacular ‘Branded content’ da Coca-Cola no FIFA 2018

Marca será a patrocinadora oficial de Alex Hunter, um jogador fictício que estará dentro do jogo

Especial | O espetacular ‘Branded content’ da Coca-Cola no FIFA 2018

22 de setembro de 2017

2 minutos de Leitura

Por Eduardo Esteves

 

Um branded content (ou conteúdo de marca) absolutamente espetacular! Enquanto Konami e EA Sports disputam as presenças dos principais clubes do mundo dentro dos seus respectivos jogos, a Coca-Cola adotou um muito estratégico para marcar presença em um dos games de modo inovador.

Para o FIFA 2018 do Playstation 4, Xbox e PC, a gigante do mercado de refrigerantes será a patrocinadora oficial de Alex Hunter, um jogador fictício que estará dentro do jogo. Em parceria com a EA, a Coca-Cola fará uma “campanha publicitária” com Hunter, que agora será jogador do Chelsea e torna-se embaixador da empresa pela força de sua imagem.

Para amarrar de modo impecável a narrativa, Hunter conta com um perfil oficial no Twitter, onde compartilha novidades sobre sua carreira e treinos. Em um dos tweets, o atleta cita a campanha que vai estrelar, divulgando até mesmo uma imagem do estúdio onde ocorrerá a gravação.

Se você não o conhece, Alex Hunter está presente no modo história chamado A Jornada (The Journey) no FIFA. Para a edição 2018 do game, a EA Sports colocou feras do mundo real, como Cristiano Ronaldo e Guardiola, enaltecendo a carreira e habilidades do jogador fictício. EA e Coca-Cola completam em 2018 vinte anos de união. A ação, ao que indica, é parte das comemorações pela parceria.

 

Compartilhe