Patrocínio

Heineken terá naming rights do GP Brasil de Fórmula 1 de 2017

Como primeiras ativações, marca lança campanha com Jackie Stewart e promoção para 500 fãs de automobilismo

29 set, 2017

A Heineken adquiriu os naming rights e dará nome ao Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 deste ano. Pelo acordo, a prova será chamada oficialmente de Fórmula 1 Grande Prêmio Heineken do Brasil 2017 e será disputada no dia 12 de novembro.

Patrocinadora global da principal categoria do automobilismo mundial desde 2016, a cervejaria atua também dando nome a algumas provas do calendário. Para comemorar a nomeação do GP Brasil, a Heineken lançou a campanha “Quando dirigir, nunca beba”, a partir de um vídeo estrelado pelo tricampeão Jackie Stewart, um dos embaixadores da marca na modalidade.

O filme resgata antigas cenas da carreira do escocês, em que ele recusa uma cerveja antes de pilotar e traça um paralelo com cenas atuais em que Jackie continua tendo uma atitude responsável ao dirigir. A campanha contempla TV aberta, fechada, mídia exterior e redes sociais.

Ainda no campo das ativações, a marca também iniciou hoje uma promoção que levará 500 fãs para uma arquibancada exclusiva situada no S do Senna, em Interlagos, durante todo o final de semana do GP Brasil (entre 10 e 12 de novembro).