Indústria

NBA quer negociar streaming do seu torneio de eSports com redes sociais

Programado para 2018, ‘NBA 2k League’ já conta com 17 equipes confirmadas e empresas interessadas

6 set, 2017

Com 17 equipes garantidas em sua futura liga de eSports, a NBA se planeja agora para dar um passo adiante buscando rentabilizar o NBA 2k League antes mesmo do seu início, marcado para 2018.

De olho no público jovem e cada vez mais digital, a liga tem como objetivo inicial vender os direitos de transmissão da competição para uma emissora e/ou rede social. Neste segundo caso, para o Facebook ou Twitter, ou até para frentes já utilizadas pela modalidade, como o Twitch e o Youtube Gaming.

Sobre o Twitch vale destacar que se trata de uma plataforma de streaming de vídeo que faz transmissões ao vivo dos principais torneios da modalidade. A empresa é muito conhecida pela comunidade gamers e possui parceirias com gigantes como a Blizzard.

esports

Enquanto o streaming segue no radar, a negociação com potenciais patrocinadores também já está em curso. De acordo com Brendan Donohue, responsável pela NBA 2k League, diversas empresas já procuraram a liga para se aproximar deste nicho de público e entrar na modalidade através da NBA.

Até 2018, a liga espera que todas as 30 equipes estejam confirmadas no torneio, o que seria um atrativo e tanto para os interessados. Por enquanto, Boston Celtics, Cleveland Cavaliers, Dallas Mavericks, Detroit Pistons, Golden State Warriors, Indiana Pacers, Memphis Grizzlies, Miami Heat, Milwaukee Bucks, New York Knicks, Orlando Magic, Philadelphia 76ers, Portland Trail Blazers, Sacramento Kings, Toronto Raptors, Utah Jazz e Washington Wizards estão confirmados.