Indústria

Para lançar PureBOOST DPR, adidas leva arte para as ruas de São Paulo

Com ajuda de 12 corredores e o aplicativo Runtastic, marca percorreu 20 bairros da cidade

14 set, 2017

Unindo cultura e esporte, algo recorrente pelo seu posicionamento no mercado, a adidas convidou o artista Rafael Continho para o desafio de transformar a cidade de São Paulo em uma grande obra de arte e ativar o lançamento do PureBOOST DPR.

Com o auxílio de 12 corredores, Continho traçou rotas pelo aplicativo Runtastic e usou o GPS para formar o desenho final. Ao todo foram 130 km percorridos entre diversos bairros da capital paulista, como a Avenida Paulista, Liberdade, Ibirapuera, Centro e Pinheiros.

De acordo com Marina Bastidas, gerente de Brand Marketing para Running, a iniciativa da marca alemã busca inspirar os corredores a usar a rua como seu próprio espaço. Além disso, a ação valorizou a modalidade ao refletir a corrida urbana de uma maneira única.

Contemplando esta categoria, o PureBOOST DPR foi desenvolvido pensando nos corredores urbanos. Antes de projetá-lo, a adidas buscou as necessidades deste público para criar um tênis dinâmico e adaptável às variadas barreiras impostas pelas ruas, como trânsito e pedestres.

A obra já pode ser vista na rua Peixoto Gomide, 219, e ficará exposta ao público durante um mês.

484742

484737

484743

484751

484744

484756