Indústria

Por “intercâmbio de experiências”, liga espanhola e portuguesa fecham parceria

LaLiga e Liga Portugal trabalharão conjuntamente para um intercâmbio de informações financeiras, institucionais e de formação

14 set, 2017

A liga espanhola e a portuguesa anunciaram esta semana uma parceria estratégica que verá ambos países colaborarem entre si em prol do futebol. Pelo acordo firmado, LaLiga Santander e Liga Portugal trabalharão em conjunto para um intercâmbio de informações financeiras, institucionais e de formação. O impulsionamento global de ambas ligas como marcas também fará parte do projeto.

O documento, assinado pelos respectivos presidentes, Javier Tebas e Pedro Proença, destaca que as partes se comprometerão em promover a troca de experiências em relação a gestão, marketing, administração, segurança nos estádios, matchday, entre outros pontos.

A LaLiga irá assessorar a liga portuguesa a partir do seu programa de responsabilidade financeira para que os clubes portugueses possam garantir transparência na prestação de contas e mantenham uma saúde financeira saudável. Seminários e cursos de formação de novos profissionais poderão ser criados no futuro para que ambos possam se adequar ao atual momento da indústria boleira.

No nível institucional, a liga espanhola irá auxiliar a Liga Portugal na criação de uma fundação e também no desenvolvimento de projetos sociais. Um programa de embaixadores, que a LaLiga mantém desde 2015, também poderá desembarcar em Portugal, bem como torneios e clínicas voltadas aos jovens jogadores.

“A Liga espanhola é uma referência em termos mundiais. Colocou em prática processos únicos e conseguiu a alavancagem de um modelo de negócio que queremos aproveitar em Portugal”, afirmou Pedro Proença.

liganos