Publicidade
Redes Sociais

Por Watch, Facebook anuncia parceria de conteúdo com a NFL

Plataforma terá programas exclusivos da liga e oferecerá destaques de todos os jogos da temporada regular, playoffs e Super Bowl

26 set, 2017 Escrito por MKT Esportivo
facebook_nfl_

Já presente na Amazon pelo Thursday Night Football, a NFL dá mais um passo importantíssimo para ampliar o seu alcance e impactar a maior base de fãs possível mundo à fora. Hoje, a liga anunciou uma parceria com o Facebook que verá a rede social publicar o NFL Game Recaps (resumo oficial) e compartilhar os destaques de todos os 256 jogos da temporada regular. Conteúdos de Playoffs e o Super Bowl também estarão disponíveis.

Além disso, a NFL Media, a divisão de mídia da liga, distribuirá materiais exclusivos do NFL Films no Watch, que foi lançado pelo Facebook nos Estados Unidos para concorrer com o YouTube. O NFL Turning Point, que traz declarações, estratégias utilizadas e bastidores das principais partidas de cada semana; e o Sound FX, que oferece uma nova perspectiva ao captar o áudio dos jogadores durante a partida a partir de um microfone em seus uniformes, também serão colocados semanalmente na plataforma. Os fãs poderão ter acesso ao conteúdo seguindo a NFL ou qualquer uma das 32 franquias na rede.

“Estamos entusiasmados para sermos o veículo que os fãs da NFL vão acessar quando quiserem assistir às últimas ações ocorridas nos campos de jogos”, disse Dan Reed, Diretor de Alianças Esportivas Globais do Facebook.

O acordo coloca a NFL como a liga esportiva que mais abocanha territórios dentro do cenário digital. Além da Amazon e do Facebook, há ainda uma parceria de conteúdo com o Snapchat para se relacionar diretamente com uma camada de público mais jovem e com a Tencent para jogos ao vivo na China. Pelo lado da empresa de Mark Zuckerberg, o futebol-americano torna-se um ativo audiovisual absolutamente relevante para a promoção e popularização do Watch.

facebook_nfl

Comentários