Publicidade
Indústria

Prefeitura leva esgrima para escolas públicas através do ‘Programa Touché’

Projeto é fruto de uma parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de SP e clubes como Hebraica, Paulistano e Pinheiros

12 set, 2017 Escrito por MKT Esportivo
esgrima

Boas iniciativas merecem ser destacadas, ainda mais quando se trata de uma modalidade que desfruta de pouco destaque durante o ano. O Sindi-Clube vai coordenar o “Programa Touché, Escola Pública de Esgrima”, que tem como objetivo formar esgrimistas de 9 a 14 anos vindos de escolas públicas.

O programa, que é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo e clubes como Hebraica, Paulistano e Pinheiros, será lançado nesta tarde no Centro Educacional e Esportivo Edson Arantes do Nascimento (Pelezão) na Rua Belmonte, 957 – Alto da Lapa.

Por serem destaques na esgrima em São Paulo, os clubes fornecerão equipamentos, instrutores e estagiários de educação física para as aulas. No evento de hoje, marcado para às 16 horas, haverá uma exibição de esgrimistas que fazem parte do ranking nacional da modalidade e uma aula inaugural com crianças que já praticam a modalidade.

O Programa Touché terá aulas duas vezes por semana, nos períodos da manhã e da tarde, para turmas de estudantes da rede pública municipal. As atividades iniciarão no próximo dia 14 de setembro no Pelezão, local que também estará aberto às inscrições.

programa_touche

Comentários