Indústria

Under Armour terá centro de inovação “ao lado” da Nike

UA PDX ocupará um terreno de 6.5 mil metros quadrados e deverá gerar 100 novos postos de trabalho

15 set, 2017

Se você acompanha o MKTEsportivo diariamente sabe que a Under Armour está em franca reestruturação para retomar a força do mercado de outrora. Neste sentido, a marca lançou mão de uma iniciativa bem estratégica para rivalizar com uma de suas principais concorrentes. A marca criará um centro de inovação e pesquisa especializado em design e desenvolvimento de calçados esportivos em Portland, no estado do Oregon. Não se espante, é isso mesmo: a cidade fica a pouco mais de dez quilômetros de Beaverton, nova sede mundial da Nike.

Chamado de UA PDX, o espaço ocupará um terreno de 6.5 mil metros quadrados e deve gerar emprego para mais de 100 pessoas. Além dos produtos, o centro terá um laboratório biomecânico e uma área de treinamento para que os embaixadores da Under Armour possam testar os produtos.

No ano passado, a UA já havia inaugurado outro centro de inovação e design, chamado de UA Lighthouse, em Baltimore, Maryland. Ambas mostram o desejo do atual presidente da empresa, Patrik Frisk, de se aproximar cada vez mais da Nike. A Under Armour anunciou crescimento de 7.7% no primeiro trimestre do ano, com um volume total de vendas de US$ 2.2 bilhões.

ua-pdx-innovation-hub-2

ua-pdx-innovation-hub-4