Publicidade
Atletas

Após declaração machista, Cam Newton perde primeiro patrocínio

Ainda que tenha se desculpado, atleta causou uma repercussão muito negativa ao ironizar mulheres no esporte

6 out, 2017 Escrito por MKT Esportivo
newton_danone

Dois dias após a polêmica declaração machista feita para uma repórter durante uma coletiva de imprensa, Cam Newton perdeu um dos seus principais patrocinadores. A Danone não seguirá aliando sua imagem ao quarterback por considerar que suas frases foram “sexistas e depreciadores com todas as mulheres“.

A empresa ainda foi além ao afirmar que o posicionamento de Newton é totalmente incompatível com o compromisso da marca de promover a igualdade e a inclusão de todos no mercado de trabalho. A Danone encerrou o comunicado ratificando que não irá tolerar desprezo por qualquer pessoa baseada no gênero e, portanto, o atleta deixará de figurar em seus esforços de comunicação.

Juntos desde janeiro de 2015, a marca já retirou as propagandas em que o esportista aparece e que estavam no ar atualmente. O atleta era embaixador da linha Oikos Triple Zero, presente apenas no mercado norte-americano.

Logo após a polêmica, o MKTEsportivo lembrou da atual campanha global da Under Armour, patrocinadora de Cam Newton, focada exclusivamente em suas embaixadoras. Por enquanto, a UA não se pronunciou sobre o caso.

 

Comentários