Atletas

Com história de superação, Yusra Mardini é a nova embaixadora da Under Armour

De origem síria, nadadora deixou seu país em 2015 e representou a equipe olímpica de refugiados nos Jogos do Rio

26 out, 2017

Ela não levou para o seu país nenhuma medalha, mas sua história certamente foi a mais inspiradora dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A síria Yusra Mardini, de 19 anos, foi anunciada como a nova embaixadora global da Under Armour.  A nadadora, especialista no nado livre e borboleta, irá figurar ao lado de outras feras da marca, como a bailarina Misty Copeland e da esquiadora Lindsey Vonn.

Como uma narradora convincente de sua própria história, a atleta contou sua comovente história em um novo comercial da Under Armour já divulgado nas plataformas digitais da marca. Tendo fugido da Síria, seu país de origem, em agosto de 2015, Mardini representou a equipe olímpica dos refugiados nos Jogos do Rio após enfrentar uma longa jornada até chegar ao nosso país. Em abril, ela foi nomeada embaixadora da Boa Vontade da Agência da ONU para os Refugiados (ACNUR) e desde então vem trabalhado junto ao organismo internacional para chamar atenção para crise global de refugiados. Além disso, ela figura na lista das ‘30 mulheres que mudaram o mundo‘ desenvolvida pela Revista Time.

Mostrando a importância do público feminino em sua estratégia atual, em setembro a Under Armour lançou a campanha global “Unlike Any” com foco específico neste público. Agora como embaixadora da marca norte-americana, Mardini espera competir nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020, mostrando lealdades a três equipes: Síria, Alemanha e a Equipe de Refugiados.

UA_YM_b

Yusra-Mardini-under-armour