Publicidade
Indústria

Liberty Media encomenda pesquisa para traçar perfil do fã de F1

Categoria vive um novo momento após a aquisição por parte do grupo norte-americano

10 out, 2017 Escrito por MKT Esportivo
alonso_f1

Inegavelmente a F1 vive uma era diferenciadas com seus novos proprietários. Desde que assumiu a categoria, a Liberty Media colocou em prática um plano de ação que contempla, principalmente, oferecer entretenimentoaproximar os fãs dos principais protagonistas das pistas.

Se busca aumentar o peso dos Estados Unidos no calendário e já flexibilizou a geração de conteúdo, agora a empresa encomendou uma pesquisa para finalmente conhecer o perfil e preferências do público que consome esporte, de uma maneira geral. O foco, naturalmente, é aprofundar mais seu Big Data sobre o público da F1 e poder ofertar experiências muito mais personalizadas.

alonso_fas

Encabeçada pelo Instituto Ipsos, a pesquisa ouviu cerca de 2 mil pessoas de seis países: Brasil, Inglaterra, Alemanha, Itália, China, Rússia e EUA. De imediato, o material apresentou que dois a cada três entrevistados assumiram interesse pela categoria. Já entre os pilotos preferidos, o mais citado foi Fernando Alonso, seguido por Lewis Hamilton, Sebastian Vettel, Kimi Räikkönen e Felipe Massa. O Ipsos colocou como fundamental a passagem do espanhol pela Ferrari, uma das escuderias mais reconhecidas no âmbito global.

Se os mais veteranos dominaram as opiniões, “novatos” como Daniel Ricciardo e Max Verstappen sequer foram citados. Algo natural pelo atual perfil de público da F1.

Comentários