Publicidade
Indústria

NBA coloca México como alvo para expansão de equipes no futuro

Adam Silver, comissário da liga, embasa o objetivo a partir do modelo de sucesso do Toronto Raptors, do Canadá

9 out, 2017 Escrito por MKT Esportivo
nba_mexico

Como parte do seu amplo projeto de expansão global, que já contempla eventos oficiais e jogos de pré-temporada fora dos Estados Unidos, a NBA pensa em ampliar de tamanho com a criação de novas equipes em outros mercados. Em entrevista ao USA Today Sports, Adam Silver, comissário da liga, afirmou que o modelo de sucesso do Toronto Raptors, do Canadá, abre espaço para que outros países tenham seus representantes.

Ainda que tenha deixado claro que, neste momento, não esteja pensando nesta iniciativa como pilar de internacionalização, Silver declarou que no México existe uma grande oportunidade de oferecer uma nova franquia no longo prazo. O país, por sua vez, foi palco do NBA Global Games em 2016 e em janeiro deste ano.

Já no médio prazo, por uma questão de logística, a NBA descartou qualquer possibilidade de uma expansão para a Europa e a China. Nestas regiões, os eventos de pré-temporada seguirão fazendo o trabalho de popularização da liga entre os fãs.

Voltando ao México, o país receberá novas partidas da NBA entre os dias 7 e 9 de dezembro deste ano. No período, Brooklyn Nets, Oklahoma City Thunder e Miami Heat desembarcarão para jogos de exibição na Cidade do México.

mexico_nba

Comentários