Indústria

NFL mostra como duas concorrentes podem trabalhar juntas

Empresa se tornará a plataforma de revenda de ingressos oficial da liga a partir de 2018/19

24 out, 2017

Facilitar a vida dos torcedores e oferecer à eles sistemas confiáveis para adquirir ingressos. Partindo desta premissa, a NFL anunciou o StubHub como seu mais novo parceiro. Pelo acordo, a empresa, de propriedade do Ebay, se tornará o ponto de revenda de ingressos oficial da liga a partir de 2018/19.

A partir da próxima temporada, os usuários do StubHub poderão comprar e vender bilhetes para jogos de todos os 32 times da NFL diretamente na plataforma. O sistema utilizará uma API aberta do Ticketmaster para transferir as entradas digitalmente, criando uma experiência muito mais satisfatória e ágil aos clientes. Tal fato segue uma tendência global do mercado de substituir entradas de papel por acesso direto via celular, muito mais automatizado e que tira a necessidade de impressão, algo trabalhoso para muitos. Lembra quando tratamos sobre o Miami Heat?

stub_nfl

Esta não será a primeira vez que as concorrentes Ticketmaster e StubHub integram seus sistemas. Tal fato  já ocorre dentro da Major League Baseball. Por outro lado, representa uma importante mudança comercial para a NFL, já que o primeiro contrato firmado com a Ticketmaster, em 2008, previa total exclusividade no segmento. O patrocínio, por sua vez, foi renovado na semana passada por mais dez temporadas.

Sobre o StubHub, ele agora estará presente nos sistemas de venda de ingressos das equipes, oferecendo uma plataforma segura para que os fãs possam comprar e vender entradas através de qualquer dispositivo digital. Como contrapartida, a NFL poderá ter acesso aos dados dos clientes, suas experiências e preferências. Um big data muito valioso para uma indústria que carece de informações sobre público e consumo.

No atual cenário, a empresa oferece seus serviços para mais de 90 entidades esportivas, entre equipes, ligas profissionais e universitárias.