Indústria

Nike irá inaugurar espaços de yoga em suas lojas

Objetivo da marca é aumentar o seu compromisso com as mulheres e aproveitar um mercado de US$ 7 bilhões anuais

30 out, 2017

Ainda que esteja seguindo os passos da Adidas e focando seus esforços de comunicação no ambiente digital, a Nike utilizará uma interessante estratégia para impactar mulheres no mundo offline.

A partir do início de novembro, a marca irá inaugurar espaços dedicados a prática da yoga em 5 mil lojas espalhadas pelo mundo. O objetivo, claro, é aumentar o seu compromisso com suas consumidoras e posicionar-se como a principal marca focada neste nicho de atividade. Outra missão da norte-americana é bater a concorrente canadense Lululemon, que atualmente é líder do setor. Tão logo a novidade foi anunciada, as ações da empresa caíram 2.5%.

Além de sua ampla gama de produtos oferecidos em suas lojas, o swoosh prepara um alto investimento para produzir produtos para yoga, como tapetes, calças, malhas e sutiãs/tops esportivos. De acordo com Trevor Edwards, presidente da Nike, o mercado feminino movimenta US$ 7 bilhões anualmente e continuará a crescer pelo aumento de mulheres que buscam a prática esportiva como forma de bem estar e lazer. Até 2020, a gigante norte-americana espera que a venda de artigos para as mulheres supere 28% o volume de negócios atual.

O MKTEsportivo tem destacado o atual foco dos players esportivos no público feminino. Enquanto a Adidas já deixou clara sua estratégia de utilizar redes sociais e influenciadoras, a última campanha global da Under Armour destacou suas embaixadoras. Vale ficar de olho nestas movimentações!

nike_yoga