Indústria

São Paulo FC modernizará gestão com sistema digital oferecido pela SAP

Por melhoria da administração, clube implementará tecnologia de gestão de negócio em tempo real

2 out, 2017

Se aos poucos começa a melhora sua situação dentro de campo, fora dele o São Paulo FC busca aprimorar e modernizar sua administração. Para tal, o Tricolor fechou uma parceria com a SAP e implantará o SAP S/4HANA, um sistema de gestão integrada do mercado que processa dados em tempo real.

O sistema da empresa irá auxiliar o São Paulo a administrar de forma digital e automatizada diversos departamentos,como de finanças, gestão fiscal, suprimentos e controle de ativos e bens. Também será digitalizada a gestão de contratos e CLT. Haverá ainda a reorganização de processos e a transferência dos sistemas de gestão e processamento de dados do clube para plataformas na nuvem, hospedadas, geridas e suportadas remotamente.

De acordo com a SAP, a implantação deste sistema reflete em ganho de produtividade, economia de tempo e recursos gastos com processos burocráticos em até 80%. Todo o processo de implementação deve ocorrer em um período de seis a oito meses.

No futebol, a seleção da Alemanha, Grêmio, Bayern de Munique, Manchester City, River Plate e o Hoffenheim também utilizam soluções SAP para otimizar gestão do negócio, de desempenho de jogadores e de engajamento com torcedores.