Redes Sociais

Snapchat fecha parceria de conteúdo para Jogos de Inverno de PyeongChang

Rede social estará com a Eurosport para oferecer materiais exclusivos dos bastidores da competição na Coreia do Sul

19 out, 2017

Enquanto acompanha suas concorrentes crescerem de maneira considerável no mercado de streaming esportivo, o Snap segue em sua estratégia de angariar para si conteúdos web originais e exclusivos para promover cada vez mais sua plataforma Discover.

Esta semana, a empresa anunciou que fechou uma parceria com a Eurosport para oferecer materiais exclusivos dos bastidores dos Jogos Olímpicos de Inverno, que será realizado em PyeongChang, na Coréia do Sul, em 2018. Este acordo estará limitado apenas aos usuários europeus, que verão em seus aplicativos um perfil oficial dos Jogos dentro da rede.

jogos_inverno

O acordo será ativado através em duas frentes: na plataforma Our Stories, funcionalidade do Snap que permite que grupos de mídia e Snapchatters reúnam vídeos e fotos de um evento específico; e também pelo Discover, que oferece curadoria de conteúdo (artigos e notícias) e pode gerar receita ao contemplar materiais patrocinados de empresas. O Snapchat terá também uma equipe trabalhando exclusivamente na revista Publisherport, de propriedade da Eurosport, que complementará as imagens do evento exibidas na plataforma de streaming Eurosport Player.

A parceria incluirá também um “acordo de publicidade estratégica” que deve ser detalhado em breve. Para seguir atingindo o seu público-alvo, jovens engajados no âmbito digital e 100% orientados aos mobile, o Snap promete agregar conteúdo relevante dos atletas que disputarão a competição e influenciadores com os quais os fãs desejam se conectar.

Números apontam que 57 milhões de pessoas usam Snapchat diariamente na Europa, com destaque para Reino Unido e França.