Patrocínio

YouTube patrocinará World Series para promover plataforma on-demand

Objetivo do site é levar a YouTube Tv para o maior número de pessoas e mostrar força na transmissão de eventos ao vivo

4 out, 2017

Cada vez mais os players essencialmente digitais estão buscando a mídia tradicional para popularizar e ampliar o alcance dos seus serviços. O exemplo mais recente vindo do esporte é do YouTube, que patrocinará a World Series da Major League Baseball durante a transmissão na Fox, canal detentor dos direitos da liga norte-americana de baseball.

A plataforma de vídeos será o presenting sponsor (ou patrocinador de apresentação) da série final da MLB e, além da exposição no logotipo e no nome da World Series, desenvolverá conteúdos para as redes sociais da série final, terá anúncios no site da liga e oferecerá uma experiência que levará torcedores aos bastidores dos jogos.

O objetivo central desta iniciativa é promover o YouTube Tv para o grande público. As equipes finalistas e atletas envolvidos na decisão se tornarão creators e irão figurar em comerciais promovendo a plataforma. De propriedade do Google, o YouTube comprou ainda inserções publicitárias para figurar durante os comerciais da Fox, que inclusive está na grade da plataforma.

O serviço, já com amplo destaque dado pelo MKTEsportivo, trata-se de uma plataforma on-demand que contempla em sua grade diversas emissoras cujo serviço é oferecido por uma assinatura de US$ 35 mensais. Sobre sua atual audiência, ela avançou lentamente nos últimos meses e agora está disponível em 49 dos 50 principais mercados dos Estados Unidos. O YouTube, por sua vez, abocanha 1.5 bilhão de usuários mensais.

 

world_series
Ainda que o YouTube e a MLB não tenham divulgado detalhes financeiros sobre a parceria, ela faz todo sentido para o atual momento da YouTube TV, que procura atrair cada vez mais usuários para o seu serviço de transmissão e mostrar sua capacidade de oferecer eventos ao vivo, como esportes, por exemplo.

Para a MLB, a parceria com o YouTube fornece um relevante caminho para a liga chegar ao público mais jovem, que hoje encontra-se 100% envolvido no ambiente digital. A World Series de 2016, entre os Chicago Cubs e Cleveland Indians, atraiu mais de 40 milhões de telespectadores, mais do que qualquer jogo de baseball em 25 anos.