Publicidade
Indústria

Amazon avança no mercado e lança três marcas esportivas

Com características e públicos distintos, empresa planeja agradar a todo perfil de consumidor

9 nov, 2017 Escrito por MKT Esportivo

Em outubro o MKTEsportivo repercutiu o interesse da Amazon de entrar na indústria esportiva e rivalizar com os principais players do setor. À época, a gigante da internet se movimentava nos bastidores buscando uma parceria com a Makalot Industrial, um fornecedor taiwanês que produz roupas para a GapUniqlo e Kohl’s, para uma linha exclusiva. O que acabou por acontecer.

No lugar de uma, a empresa apresentou três marcas esportivas próprias. São elas: Goodsport, Rebel Canyon e Peak Velocity. Com características e públicos distintos, a Amazon planeja agradar a todo perfil de consumidor. Com o Goodsport, por exemplo, o objetivo é atrair homens e mulheres a partir de uma linha de treino, mais tradicional. Por ter um preço considerado popular, há quem acredite ter ela o maior potencial dentre todas. Já a Peak Velocity é uma marca essencialmente masculina, com um preço mais elevado e que teria como concorrentes principais Nike e Under Armour. Por fim, a Rebel Canyon atua com produtos para atletismo, que pode ser considerada uma rival da canadense Lululemon.

De acordo com os últimos números de vendas divulgados pela Amazon, a marca de Kevin Plank deverá ser a mais afetada pela novidade. A UA representa 25% das vendas de roupas esportivas masculinas no site da Amazon. A Adidas aparece em seguida com 22%, e a Nike completa o TOP3 com 10%.

O curioso é que a própria Nike fechou uma parceria com a Amazon para vender seus produtos através do e-commerce. Tal fato, por enquanto, não parece ser um problema para o swoosh.

amazon_velocity