Indústria

Corinthians entra no e-Sports e oficializa parceria com RED Canids

Nova parceira do Timão, equipe venceu este ano a principal competição de League of Legends do Brasil

4 nov, 2017

Como já havíamos adiantado, o Corinthians oficializou sua entrada nos e-Sports a partir de uma parceria com a RED Canids. Diferentemente do modelo adotado pelo Flamengo, que desenvolverá uma divisão interna e arcará com todos os custos, o Timão utilizará o know-how da equipe para estrear na categoria. Em troca, deverá ter participação nos patrocínios fechados e terá visibilidade em torneios disputados.

A RED Canids é uma das equipes de e-Sports mais tradicionais da América Latina. No início deste ano venceu a principal competição de League of Legends do Brasil, o 1º Split do CBLoL 2017. Além de LoL, o time disputa torneios de Heroes of the Storm, World of Tanks e Vainglory.

Agora, a expectativa fica para uma possível presença da RED Canids/Corinthians em torneios de Pro Evolution Soccer, aproveitando a parceria de licenciamento que o clube alvinegro possui com a Konami. Novos detalhes deverão ser divulgados no dia 15 de novembro.

No Brasil, Santos e Remo já embarcaram no atual furor que envolve a modalidade. No caso paraense, a parceria mantida com o Brave foi encerrada. Na Europa, como destacamos constantemente, diversos clubes participam de torneios de FIFA e PES pelo mundo.

red_corinthians