Indústria

Especial | Hackathon: a nova tendência por inovação entre os europeus

Objetivo é que novos softwares sejam criados para melhorar a qualidade dos serviços e a experiência oferecidos aos fãs

23 nov, 2017

Os clubes europeus já se atentaram a necessidade de abrirem suas portas para que novas mentes pensantes do mercado possam contribuir consideravelmente com a excelência na entrega que eles desejam para atender torcedores. Tecnologia, cultura, inovação, conexões e muita criatividade são parte fundamental desta nova tendência.

O Bayern de Munique seguirá o Manchester City e o Chelsea e irá oferecer o seu primeiro hackathon, o FCBayernHackDays. De 19 a 22 de janeiro, o gigante bávaro hospedará designers, hackers, startups, especialistas e estudantes de todo o mundo que desenvolverão protótipos de novos softwares que terão como objetivo melhorar a qualidade dos serviços e a experiência oferecidos aos fãs.

Durante o período do evento, os participantes trabalharão em inovações em um cenário absolutamente inspirador: a Arena Allianz. O Bayern ainda disponibilizará uma de suas partidas, contra o Werder Bremen no dia 21 de janeiro, para que os participantes possam testar suas  suas soluções.

E os patrocinadores do Bayern não ficarão de fora do evento e chegaram até mesmo a criar desafios aos profissionais para que eles possam aproveitar as oportunidades que surgirem durante oheacktown. São eles:

Telekom Challenge: ofertas inovadoras aos torcedores utilizando VR/AR;

Adidas Challenge: redefinir o relacionamento com os fãs em todo o mundo e fazer com que o mobile interaja com o mercado;

Audi Challenge: como integrar o carro na experiência do fã;

SAP Challenge: apresentar experiências digitais 4.0;

Siemens Challenge: reinventar a rota para Allianz Arena (entenda a partir do acordo da empresa com o clube).

O clube espera coletar boas ideias em cada uma dessas categorias. Os participantes passarão por um processo que irá selecionar a partir de critérios como criatividade, motivação, habilidades técnicas e potencial para criar uma nova experiência. Os vencedores viajarão com a equipe profissional do Bayern durante um dos jogos da Champions League.