Publicidade
Atletas

Especial | Mauro Icardi: o pilar de conteúdo da Inter de Milão para crescer na China

Objetivo do clube é marcar presença de maneira agressiva nas plataformas sociais mais populares da Ásia

22 nov, 2017 Escrito por MKT Esportivo
Jogada

Desde sua aquisição por parte de um conglomerado chinês, a Inter de Milão vislumbra crescer rapidamente no mercado em questão. Se já anunciou que irá inaugurar um novo escritório na China, agora a equipe pretende expandir sua marca através da produção de conteúdo exclusivo e terá em Mauro Icardi seu principal pilar para tal.

Os nerazzurri estudam lançar uma campanha em breve que irá envolver impacto emocional, mobile, vídeos curtos, materiais legendados e imagens, tudo em sinergia com a nova abordagem de consumo que os millennials desejam.

Para lançar iniciativas de acordo com gostos locais, o Inter lançou recentemente o projeto Media House, que, entre outras iniciativas, prevê a produção de conteúdo voltado especificamente para a China. O objetivo é marcar presença de maneira agressiva nas plataformas sociais mais populares da Ásia, como Weibo e Tencent We-Chat. São nelas que o clube italiano vislumbra grandes chances de ganhar quota de mercado e aumentar a receita.

Com gols e sendo o principal nome da equipe há algumas temporadas, manter Icardi foi uma das prioridades da Suning Group para o futuro da Inter. Não somente para dentro de campo, como se nota, mas tendo no argentino uma verdadeira bandeira comercial.

GettyImages-630377272

Comentários