Publicidade
Destaque4

ESPN levará edições do SportsCenter para dentro do Snapchat

Emissora adaptará notícias e conteúdos esportivos para uma série em formato curto, de três a cinco minutos

14 nov, 2017 Escrito por MKT Esportivo
snap_espn

Ainda que muitos apostem no fim do Snapchat, em função do acelerado crescimento do Instagram após o lançamento do Stories, o aplicativo ganhou um relevante combustível para seguir adiante e tentar entregar algum novo diferencial. Apesar do aumento de 62% no faturamento no trimestre e prejuízo recorde de US$ 443 milhões, a Tencent, gigante chinesa de internet, adquiriu 12% da Snap Inc por aproximadamente US$ 2 bilhões. E mais!

Aproveitando o positivo cenário, a ESPN anunciou que levará edições do SportsCenter para dentro do aplicativo. O objetivo principal? Atrair a atenção do público-jovem. A emissora norte-americana adaptará notícias e conteúdos esportivos para uma série em formato curto, de três a cinco minutos, duas vezes ao dia de segunda a sexta, e uma vez aos finais de semana.

O SportsCenter no Snapchat torna-se o primeiro programa de esportes diário na plataforma. Katie Nolan, Elle Duncan, Cassidy Hubbarth, Jason Fitz e Cy Amundson serão algumas das anfitriões desta nova e criativa frente de conteúdo. Para a ESPN, a equipe esportiva escolhida irá se conectar rapidamente com o público do aplicativo, de forma autêntica e enérgica.

snapchat_espn

As constantes evoluções fruto do avanço da tecnologia, que hoje impactam principalmente o consumo via mobile, causam um enorme reflexo sobre como os fãs de esportes seguem seus atletas e equipes favoritas. À medida que a ESPN procura inovar buscando uma plataforma que dá sinais de enfraquecimento, este impulso torna-se também uma relevante maneira de capitalizar a audiência jovem que o Snapchat oferece.

Inicialmente, a parceria será válida pelos próximos dois anos e as partes acordaram que irão compartilhar as receitas obtidas.

Comentários