Publicidade
Redes Sociais

Flamengo estreia canal oficial no Medium

Antes do rubro-negro, Fluminense e Corinthians já haviam criado seus perfis na plataforma

21 nov, 2017 Escrito por MKT Esportivo
medium_flamengo

Após Fluminense e Corinthians, o Flamengo tornou-se o terceiro clube brasileiro a desembarcar oficialmente no Medium, uma plataforma independente que tem como objetivo ser um espaço para ler e escrever na internet.

O Fla estreou com um texto motivacional que aborda por quem ele entra em campo. “Joga por quem carrega o vermelho e o preto no corpo. Cores que passam pela pele, invadem as células e dominam o cérebro. Joga por quem ama o Flamengo. E não há nada que importe mais do que fazer feliz o dono desse amor.“, destaca um trecho. Novos conteúdos devem ser disponibilizados através da plataforma para se tornar um novo canal de comunicação do rubro-negro. O foco, naturalmente, será a publicação de textos corridos para se adequar ao core da plataforma.

Resta saber qual será a frequência do Flamengo dentro do Medium, já que os outros dois clubes citados não atualizam constantemente seus perfis. O Fluminense, que conta com 2.4 mil seguidores, menos.

No mercado há quase seis anos, o Medium ainda procura o seu modelo ideal de negócio. Ainda que um dos seus idealizadores, Ev Williams, fundador do Blogger e co-fundador do Twitter, tenha divulgado no início deste que o número de publicações divulgadas tenha crescido 300%, cerca de 200 funcionários foram demitidos este ano.

Comentários