Patrocínio

Manchester City pode trocar Nike pela PUMA para 2018/2019

Marca alemã estaria disposta a investir aproximadamente £ 50 milhões por temporada no clube

25 nov, 2017

O Daily Mail crava que esta será a última temporada do Manchester City com a Nike e que o clube está muito próximo de fechar um acordo com a PUMA. Hoje, o swoosh desembolsa aproximadamente £ 20 milhões anuais para estampar sua marca na camisa dos Citizens. Sempre de acordo com o jornal inglês, a alemã pode aumentar consideravelmente o investimento, cerca de £ 50 milhões por temporada, o que faria qualquer um optar pela mudança.

Se concretizado o acordo, o Manchester City se aproximaria do seu rival Manchester United, que recebe £ 75 milhões por ano da Adidas, e no mundo figuraria somente atrás Barcelona (Nike – £ 100 mi) e Chelsea (Nike – £ 60 mi), além dos Red Devils.

Outro parceiro da PUMA na Inglaterra, o Arsenal estaria insatisfeito com os valores atuais do seu contrato e já se especula uma mudança para a rival Adidas. O mesmo mote se aplica ao City, ao ver os valores praticados pela norte-americana com já citado Blues e o Tottenham (£ 30 milhões).

Nos últimos anos o Manchester City trabalha ativamente para aumentar o seu portfólio de parceiros. O clube foi o primeiro a acertar um patrocínio para a manga, anunciou recentemente acordos com a Gatorade e Carlsberg, além de bater recorde de receitas na última temporada com £ 473.4 milhões de faturamento.